segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O problema da falta de fraternidade é como um tapa no rosto, não é ele que dói, mas a dor na alma e a barafunda na mente que ele deixa

Começo a ter medo dos outros, já não sei mais onde o ser humano é capaz de chegar para atender sua individualidade. Coletividade e fraternidade, certamente, não devem ser deste mundo ou, ao menos, deste planeta. Se existem, habitam lá pelas bandas de Marte, Plutão ou quem sabe em Saturno!
Há uma frase de Millôr Fernades que diz: “Sim, irmão, o dinheiro não é tudo. Mas o que é que é tudo?” Acho que estou assim tão perdido, tentando entender esse tudo. Alguém já descobriu esse tudo?
Diariamente, vejo pessoas prejudicarem umas as outras pelo simples fato de prejudicar, outras por possuírem segundas intenções. Na verdade, isso é triste, pois são seres que olham para dentro de si e não encontram nada, e talvez isso justifique suas ações maldosas.  Há outras ainda bem piores, que dizem ou pelos menos são esclarecidas nos conceitos de fraternidade e coletividade, e mesmo assim preocupam-se apenas com seu umbigo ou com uma pequena seletividade, digna de um pensamento burguês nojento, e que não sabem a delicia de se preocupar com o próximo.
Drummond colocou em suas belas palavras que ninguém é igual a ninguém e todo o ser humano é um estranho ímpar. Mas infelizmente, paramos no número que por natureza é ímpar, viva o egoísmo e o falso moralismo.
Às vezes, tenho a impressão que a vida virou um teatro, um espetáculo premeditado para ações e situações planejadas inconscientemente, isso mesmo, arquitetada no recesso de nossas mentes por sermos condicionados socialmente.

         Certos estão aqueles que vivem na concepção de esperar nada do próximo, pois realmente vivemos tempos sombrios nas relações...Ultimamente, creio somente na felicidade da minha cachorra ao ver-me chegar em casa, afinal os animais tem muito a nos ensinar. Vamos observar a natureza, os seus diferentes reinos, pois ali desconfio estar à verdadeira lição para humanização do homem que se julga superior, somente por sua racionalidade. 

Nenhum comentário: