domingo, 23 de agosto de 2015

Aprendamos com Garth Brooks


Veio da América do Norte, chegou como um furacão, derrubou muito peão, domou muito boi e mostrou um show de solidariedade. Garth Brooks desembarcou em Barretos, animou a plateia e reacendeu talvez por alguns instantes o espírito de solidariedade nos brasileiros.

Esse é o  furacão de Oklahoma, que esbanjou simpatia, arrastou multidões ao interior paulista, e tendo de pano de fundo uma nobre causa.

A solidariedade, para além de um ato de bondade, é verdadeiro cumprimento dos 10 mandamentos, sobretudo amar ao próximo.  E se na sociologia temos o conceito de solidariedade social, isso se concretizou nessa empreitada respeitável e admirável do cantor.

Certamente, plantou sementes boas no solo da vida, semeou esperanças, fazendo florescer sorrisos sinceros e um futuro para muitos.

Obviamente, isso foi um tapa na cara daqueles críticos e que ficam esperando milagres, soluções mágicas para as questões sociais.            

Quem sabe assim saímos do buraco, preenchamos o vazio do nosso ser, e compreendamos que muito gente precisando de nós, e não precisa de dinheiro, às vezes um simples abraço pode significar muito.

Pense nisso!

Nenhum comentário: