domingo, 16 de agosto de 2015

O Brasil esqueceu a si e só se lembra da figura autoridade

Multidões se reúnem em diversas partes do país, mudando seu discurso de impeachment para uma renúncia forçada  da Presidente. Nesse jogo, a unanimidade já não existe mais, defender ponto de vista parece coisa de louco.
                Homens e Mulheres, adultos e crianças, mas fico a pensar se muitos do que ali estão gritando, exercendo seu direito de democracia, se realmente possuem noção do que pleiteiam. Será que leem jornais e revistas? Será que saberiam me dizer ao menos três nomes de Ministros?
                Obviamente, é um show televisivo digno de audiência, ainda mais quando vejo adesivos um tanto quanto tendenciosos publicados por outros partidários. Pare, pense e responda: golpe ou manipulação?
                Tenta-se a todo custo acordar o gigante, mas empreendem-se esforços somente em momento coniventes. A revolução só se obtém com dedicação em período integral, tendo como característica a inovação e o interesse crescente, nada mais que o engajamento para mudança.
                No entanto, o que vejo é um esquecimento do Brasil, da nação, pelo seus próprios nativos, virando-se a atenção para Brasília, como se não tivéssemos outro problemas.
                Você viu algum movimento para combater a fome, a violência, entre outras coisas, que na verdade bastariam pequenos atos, mas exigiria sobretudo dedicação minha e tua nas pequenas coisas do nosso cotidiano.
                 É fato que os movimentos que estamos vivenciando  justificam-se por acontecimentos que desagradam a nós, mas não me parece certo focarmos Brasília e esquecermos o país.
                Shakespeare dizia:
“Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas com novas vestimentas.”


Vamos para de copiar coisas do passado ou de outros países, vamos analisar nossa realidade e dedicarmo-nos a uma luta, a uma revolução focada no que queremos. Vamos olhar para o Brasil, para os seus rincões, para os seus interiores! 

Nenhum comentário: