sábado, 15 de agosto de 2015

Aprendamos a gostar da chuva para nos regozijar com o arco-íris!

Ainda são 22h30 de sábado e eu relendo as notícias do dia, afinal hoje o dia foi bastante cansativo, porém proveitoso. 
Acabo de abrir o site da Folha, e descubro que um artista Plástico irá leiloar uma de suas peças para revitalizar uma das mais antigas moradoras de São Paulo, afinal são quase 200 anos no mesmo endereço, presenciando fatos históricos e personagens ilustres.  Na verdade, você deve estar achando que sou louco, mas não, tenho certeza que não!
O designer Hugo França leiloará uma de suas peças para revitalizar a Figueira das lágrimas, ponto importantíssimo na zona sul de São Paulo. Diante disso, fico-me a questionar quantas vezes no dia nos preocupamos com próximo, e mais ainda com a Natureza.
Nesse instante, lembro-me da frase Quintana: “ O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Esse trecho é tão curto, porém tão verdadeiro quer no sentido abstrato, existente somente nas profundezas da minha mente, assim como na acepção concreta que é tão exata como eu e você no mundo.
Certamente, isso é um exercício do coração, muito mais do que da cabecinha limitada humana, é a aquela coisa que age lá dentro de alguém e não nos damos conta da satisfação do ato.
Sabe, caro leitor, gostaria que pelo menos 1 vez ao dia, todas as pessoas tivessem esse exercício inconsciente do coração, sem que seu cérebro desconfiasse do gozo da satisfação....Lembra daquela coisa de a mão direita não saber o que faz a esquerda, acho que é bem assim.

Como diria o mago, aquele do Diário de uma mago, Paulo Coelho, “Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva”. 

Nenhum comentário: