sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Não confunda os verbos acordar e levantar


Olho no relógio, são 07h10 da manhã, a cama parece me acolher de uma forma tão diferente, mas a hora de levantar, tomar café e ir trabalhar chegou. Às vezes, fico pensando por que a minha cama não é tão acolhedora assim na hora que vou dormir.

O cobertor e o travesseiro ficam tão amigos as 07h10 da manhã, eles pedem, imploram para que eu fique, mas a minha mente racional, embora pense só mais 10 minutos, que aliás parecem segundos quando resolvo me dar a esse luxo, quer levantar e já começa me bombardear com informações.

Diante disso, numa análise linguística, concluo nunca confunda os verbos acordar com levantar, pois são diferentes em significados e só descobrimos isso nessa hora, pois acordo, mas não quero levantar. Às vezes, acho que levanto sem acordar, e é bem isso que acontece nesse momento.

E quando você pensa só mais 15 minutinhos, e aí você relaxa, afinal estão me acolhendo tão bem, meu travesseiro é meu melhor amigo, aí você descobre, num relâmpago que se passou uma hora. Aí que loucura, só correria para salvar a hora de picar o cartão!

Sabe amigo leitor, a cama leva 8 horas em média para acostumar com seu peso, portanto é só depois dessa hora que ela consegue te fazer um carinho, acolher e querer te embalar, que nem a nossa mãe fazia com a gente quando éramos criança, embalando-nos em seus colos, com todo carinho e amor...Ah, como a vida era mais doce quando não pensava em nada.

No entanto,  são 7h10, o barulho irritante da arara que escolhi como despertador no celular, em que outros momentos dos dias adora ouvir, nesse instante é insuportável, como uma das piores sinfonias. Até o latido das minhas amadas cachorras conseguem me irritar, não queria nem uma lambidinha. Coitadinha, faz com tanto amor! Vem pulando com tanta alegria!

A verdade, é que o sono tem seu potencial multiplicado às 07h10, e o acordar só vai acontecer depois que passar a grande vontade, a enorme força que acomete meu corpo as 07h10, o desejo de dormir.

Um comentário:

Arthur Claro disse...

Muito bom esse texto, esse horário é muito crítico, se você não levantar se atrasará. Parabéns.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com