sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Num extâse profundo, do nada você está dentro de mim!


A tarde cai, saio do trabalho e algo me leva até a praia. Devido ao cansaço do dia, minhas pernas parecem caminhar sozinhas, igualam-se a um skate voador, pois tenho a sensação de flutuar.  Já na praia, diante da imensidão, que me faz pensar o quanto somos pequenos, a vontade de descansar, de se deixar levar pela gostosa irracionalidade, é simplesmente fantástica sensação.

                O mar serena no momento em piso na areia, o vento forte bate em minhas pernas e escuto seus barulhos entre as pedras. Resolvo-me por subir na pedra mais alta, e deixar-me esquecer por alguns momentos. O vento bate, e vai levando tudo embora, deixando o corpo mais leve a cada novo segundo.

                O horizonte e eu se fundem em uma coisa só,  o barulho das ondas é que o me distrai, e eu a deixo me acertar, pois é um frescor, uma mistura de sentidos, que me leva para bem longe daquilo do que eu sou, fazendo-me mais forte.

                Ao contemplar a magnitude da natureza, num êxtase profundo, descubro que você está dentro de mim e eu de você, assim como as ondas do mar vão e depois vem, um influxo de pensamento me encoraja a continuar, o mar parece dizer que desistir é apenas uma besteira, é para os fracos, para os que não querem sentir a beleza e grandeza das experiências que a vida proporciona.

                Uma concha avisto na beira da areia, ela tira-me de um estado divino, mas tenho a certeza que ela é um presente da Natureza para lembrar do vivido ali naquele mágico instante.

Nenhum comentário: