sábado, 1 de junho de 2019

Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu



Num sábado ensolarado, porém com uma temperatura agradável, passeando pela internet lendo letras de Renato Russo e escutando Legião Urbana, deparo-me com o seguinte verso: “quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.”

Exercitando a mente nessas reflexões, o verbo aprender emerge na análise, afinal como se aprende a amar? Assim, vou caminhando no raciocínio, analisando a vida e suas relações.

Confesso que tal reflexão apresenta-se diante de uma confusão mental. Entretanto, logo verifico que aprender a amar, é um exercício que conjuga diversos outros sentimentos e emoções presentes no mundo, cujos quais o amor se revela como o mais sublime. Assim sendo, posso inferir que o Amor seja impossível de ser definido, sendo algo para ser experienciado.

Assim, se aprende a amar, amando. Precisa-se nessa lição entender nossos sentimentos e concepções da vida, entregar-se as oportunidades apresentadas de corpo e alma, de forma que todos os sentimentos positivos estejam em equilíbrio, para que enfim seja possível atingir o amor.

Quando somos imundado pelo Amor, o mundo passa a ser seu, conforme Renato Russo expressa na canção. Ou seja, a vida torna-se bela, equilibrada, e nossa relação com o mundo fica harmônica, sentimo-nos parte dele e estamos em paz por isso.


Thiago José Fernandes



Nenhum comentário: