sexta-feira, 7 de junho de 2019

Errar é humano e estimula o crescimento


   No caminho da vida, muitas lições se apresentam e diversos questionários devem ser respondidos. Alguns possuem mais de uma resposta correta, outros apenas uma alternativa. No entanto, tais questionamentos são responsáveis pelo nosso crescimento enquanto seres humanos e também seres espirituais.
   Nas respostas da vida, por diversas vezes erramos e nos culpamos por isso. Mas afinal o que é o erro? Poucas vezes refletimos sobre o erro numa outra perspectiva, ainda mais quando somos nós que cometemos o erro, pois estamos envolvido sentimentalmente com tal ação. Avaliar uma situação a partir da emoção, não nos permite apreciar ela em sua totalidade.
  O erro é aquilo que de certo modo foge ao padrão do acerto, do convencionalmente classificado como correto. Assim, ao errarmos, estamos num estado de confusão que não nos permite acertar, pois às vezes no faltou o conhecimento suficiente para tal resposta ou até a mesmo a reflexão necessária.
  Entretanto, é de erros e acertos que se constituem as avaliações, cujas quais nos permitem rever conceitos, redirecionar reflexões e caminhos a serem percorridos. Portanto, errar faz parte da essência humana, pois com eles conseguimos ver com clareza os traços e rotas desta viagem chamada vida. Logo, o errar é da natureza humana, sendo uma ferramenta para o crescimento.

Thiago José Fernandes




Nenhum comentário: