terça-feira, 15 de setembro de 2015

Tal é o prazer e a dor!

Tal é o prazer e a Dor...Ao final do dia, penso que talvez fosse melhor nascer novamente e refazer todo percurso, mas seria bobagem, seria inútil e seria infantil de minha parte.
Fatalmente, estou cansado, esgotado e suportando tudo de forma forçosa, que machuca a alma e dói. Assim, tal é o prazer e a Dor.
Inquietante, meu espírito se encontra, diante de tanta maldade, de tanta falta de compaixão, de tolerância, de fraternidade, enfim de Humanidade!
Aos berros, procuro encarar esses indivíduos de alma diminuta, que são como sementes de girassóis plantadas no mais árido deserto.
O inferno para o ser está na sua própria ignorância e maldade, pena que isso às vezes respinga em quem está na mesma localização geográfica. Vivem no inferno, mas estão acostumados que não percebem e não concebem um outro modo de vida.
Entretanto, revendo Einstein, prefiro ressurgir das cinzas e acreditar que o mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por cidadãos que deixam a maldade existir.
A verdade é que quanto mais tentamos ser pacíficos, mais impossível se torna conviver com a astúcia desvirtuada de alguns.
Sabe, quero apertar o botão off, e esquecer dessa maldade, e manter acesa a esperança e a crença que o bem vence o mal.
Surgindo das reminiscências da minha infância, procuro o guardião que vai aparecer na luta pela paz. E que possamos vencer ao final, pois se a maldade é uma fraqueza, a bondade é uma fortaleza de rochas, lindas, belas e altruísta.

Nenhum comentário: