segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quero novas formas no horizonte próximo


      Após uma domingueira com muita cerveja, amigos e bons papos, o final de semana prologando chega ao fim. A chuva contribui para o momento de reflexão, pois hoje acordei pensativo.

Do meu quarto, escuto a chuva na janela e barulho de trovões. O latido dos cachorros estãá abafado,  e nos recessos empoeirados da minha mente algo não se inquieta, o dia provoca pensamentos, alguns bons e outros ruins, no entanto reflexões necessárias ao dia.

Levanto-me, pego uma xícara de café, ligo a televisão e acendo um cigarro. Na televisão se vê a notícia de mais uma briga de torcidas, acidente provocado pela ingestão de alcool, novas informações sobre corrupções, casos e mais casos de violência, enfim noticias que dão conta que o mundo não anda para frente, e nem a menos está parado, mas imprime a sensação na alma que está regredindo. Diante disso, lembro da filosofia do Deboísmo que está rolando no mundo virtual e que sinceramente gostei demais.

Somos o resultado de uma adição de tudo que lemos, ouvimos, vemos e vivemos, mas sinceramente o meu reino particular clama por novas formas, novos jeitos. Coisas que me tirem dessa inércia provocada pelo mundo das aparências.

Inventemos novas bebidas, outras formas de se vestir, experimentemos novos temperos, enfim que uma explosão de criatividade altruísta possa eclodir nessa humanidade.

Que assim possamos caminhar nessas estradas da vida, com os olhos próximos, descobrindo novos lugares e pessoas, contempando o encontro do céu e do mar no horizonte, podendo conscietemente contemplar as maravilhas da natureza com toda a sua riqueza de detalhes.

Assim a vida, de repente, pode-se tornar uma linda estrela da noite, brilhando na imensidão escura, ao menos a olho nú. Tenhamos visões do horizonte que tocam a alma, propiciando uma viagem na vida, transformando o viver numa linda sinfonia com todas as claves e experimentações sonoras possíveis.

Um sonho no horizonte próximo.

Nenhum comentário: