sábado, 14 de junho de 2014

ESTRANHO, A COPA DO MUNDO COMEÇOU?

A Copa do Mundo começou, e agora? Estranhamente, o país é outro. Acordo, acesso à internet, e as notícias do jornal me mostram um Brasil diferente e extravagante, o gigante dormiu novamente para ver o mundial passar pelas Terras Canarinhas. Depois que o gigante foi dormir, como eu também não sou bobinho, fui assistir a abertura do Mundial, pois acreditava que nisso seriamos nota 10, porém não foi bem isso que eu vi, na verdade ficou uma sensação de decepção. Faltou uma brasilidade concreta que fugisse do abstrato, já tão presente na propaganda e divulgação deste evento. Ei, cadê o samba, cadê a festa do boi, cadê o folclore, cadê nossa mistura racial? Ao invés daquela bola, eu colocaria um liquidificador, mas o que eu faria com ela, não digo a ti. Mas deixando minha esquisitice de gosto e sentimentos a parte, pensei em não assistir ao jogo. Entretanto, meu vizinho mantinha a TV ligada num volume intenso, que realmente parecia que o jogo acontecia logo ali, ou melhor, aqui. Refleti, pensei, cocei a cabeça, e conclui: eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor. Assim, vesti minha camisa n° 10, fui ao bar, se reuni com os amigos e pedi uma cerveja gelada. Afinal, agora não adianta pensar e nem reivindicar, o torneio está aí, tem lugar que é até feriado? Loucamente, insanamente, racionalmente, torcemos, pois pelo menos alguns momentos de diversão teremos.

Nenhum comentário: