domingo, 22 de junho de 2014

O time Camarões pode bater recorde neste mundial

Camarões vai bater o recorde nesta copa, assim creio eu como bom brasileiro. Até a presente edição, por ironia, o México detém o recorde de sequência de derrotas em um mundial. Dizem que muitos torcedores mexicanos assistirão ao jogo entre Brasil e Camarões rezando para espantar essa “uruca”, pois se Camarões perder, ela obterá esse novo título. É caro leitor, essa Copa tem mais recordes e esquisitices. Neymar marcou gol mais rápido que Pelé! O trem bala não está pronto! A atual campeã foi eliminada na primeira fase! Brasileiros rezam para não se repetir a história da Copa de 50, onde perdemos em casa! 58 jogadores fazem aniversário durante a Copa! Falando em trem bala, ultimamente, a única bala que vejo é o papel de bala caído no trilho do trem, depois da festa. Será que é isso que chamam de trem bala? Nem o império do futebol no Brasil, chamado Maracanã, poderemos jogar, a não ser que cheguemos a final do torneio. Então, oremos meus irmãos canarinhos! Pelo jeito, é melhor apelar para todo lado, afinal nesta copa até os bichinhos de estimação estão acompanhando as partidas, viva a TV de 50 polegadas! Bom, vou me despedir, pois preciso ir a padaria pedir algumas pizzas de camarão para comer amanhã!

sábado, 21 de junho de 2014

Festa estranha

A festa junina começou, e o que eu menos queria beber era quentão ou chocolate quente, queria mesmo uma bela cerveja gelada.Então, foi isso que eu fiz. Já do lado de fora do bar, percebo que nesta noite quero somente minha companhia...Sei lá, acho que escolhi a solidão para essa noite, coisas da idade. Assim, apreciando o gosto redondo da gelada, observo crianças soltando bombinhas, e num relance volto a minha infância. A seguir, minha atenção se desvia para a confusão de sons que aconteciam, na porta do boteco ouvia o pagode, do palco a musica era sertaneja. Certamente, nenhum dos dois estilos musicais, embora populares, agradavam-me. Então, devido caminhar um pouco pela festa e vejo tanta cenas desnecessárias, que penso que seria melhor ter em casa, assistindo ao humorístico que por coincidência tem um nome que explicita bem o clima da festa. Cheguei a pensar até que ponto iria as coisas naquela festa estranha, e com muito, muito frio. Alias, acho que a melhor coisa era o frio, pois do restante nada, mas nada mesmo,agrada a mim.

Então é inverno

Quem bate na porta? _É o frio! Afinal, é inverno e a temperatura despencou. Quero vinho quente Mas a vizinha tomou Quero chocolate quente Mas meu amigo tomou Então é inverno Quero calor humano Mas as pessoas estão em casa Quero reunião de amigo Mas ninguém está com coragem de botar a cara Então é inverno Quero banho quente Mas o chuveiro não esquenta a àgua Quero amor Amor?Amor? Cadê esse, hein? É inverno!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ingressos disponiveis para os jogos da Copa

Com o avançar da competição, seleções vão sendo eliminadas, e muitos torcedores disponibilizam seus e,ou desistem da aquisição. Assim, ficamos na torcida para surgirem mais ingressos para,a,semifinal e final...Embora, protestemos contra a referida competição, somos brasileiros e também, bem lá no fundinho, queremos o Hexa.

DICAS PARA ESCREVER BEM: CONCORDÂNCIA

Denominamos concordância o ato gramatical onde um vocábulo tem a necessidade de se adaptar ao gênero, número ou pessoa de outro vocábulo. A concordância pode ser nominal ou verbal. CONCORDÃNCIA NOMINAL É a relação e concordância entre palavras que se encaixam nas seguintes classes gramaticais: substantivo, pronome, adjetivo, artigo, numeral Vamos as dicas para facilitar o cotidiano: * Quando temos 2 substantivos de gêneros diferentes, o termo determinante irá para o plural masculino ou concordará com o mais próximo: EX: Ele tem tios e tias ricos Ele tem tios e tias ricas * Com a expressão “nem um nem outro”, obrigatoriamente mantemos no singular. EX: Nem um nem outro merece programa merece ser assistido. * Com o vocábulo mesmo e próprio, os mesmos devem concordar com em gênero e número: EX: Ela mesma foi ao supermercado... Ele mesmo foi ao supermercado...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A sensação do empate

Era final da tarde, término do jogo Brasil x México, eu já estava na 16° cerveja, cercado de boa companhia e música, eis que escuto: _ Estranho a sensação de empate! Não sei se as pessoas estão felizes ou tristes! Assim, fica a reflexão, a sensação do empate, o que ela pode provocar? O fato é que todos no ambiente, continuavam a beber, cantarolar e papear. Na verdade, queríamos gritar gol, mas esse avultar das cordas vocais ficou engasgado, quem sabe no próximo jogo? Quando é mesmo? Ah, segunda-feira, quem sabe né!? Interessante foi ver, que logo após o findar da partida, a televisão do bar, começou a transmitir um show do Queen, pelo menos isso já deu um outro ar ao ambiente, levando as pessoas a descontração. Poucos presentes se arriscaram a comentar o empate frustrante! Jogo tenso, entretanto goleiro mexicano deveria ser aplaudido de pé. A noite avançou, e na verdade o que lembrava que foi dia jogo, era apenas as camisetas canarinhas que desfilavam, pois se não fosse isso, seria mais uma sexta-feira noite, com boa música e bebida. Agora, enquanto escrevo, vejo um link da TV direto da Granja Comari, que na verdade também lembra esse ar de não entendimento e ao mesmo tempo de descontração, afinal a seleção está de folga.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Reflexão para o casamento

Lendo um destes sites de frases famosas, deparei-me com uma de Nietzche que afirmava que uma pergunta deveria ser feita quando se pretende casar: “ continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos? Achei interessante, afinal o diálogo é a base do relacionamento, embora existam controvérsias perversas. Muitas vezes, os apaixonados são movidos por um desejo ardente, que acabam por se esquecerem de reflexões básicas. Assim, vou adiante, pensando em outros questionamentos, não tão dóceis quanto do meu filósofo favorito, tais como: será que eu aguentaria ver aquela pessoa fazer suas necessidades vitais no banheiro, enquanto tomo banho? No calor, será que vou conseguir dormir com aquele ser ao meu lado e roncando? Nossa, são tantas perguntas! Na Literatura, no cinema e em tantas outras formas de expressão da Arte, vemos pombinhos irracionais e inexperientes se casarem, e serem felizes. Mas na vida real, isso bem pouco acontece, assim acredito que necessitamos construir esse momento fisicamente e espiritualmente. Então Cinderela, não espere que a pessoa mude com o casamente, pois na vida real não tem mágica, a não ser uma macumbinha!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

NOVA MUSA DA COPA

Copa do mundo também é cultura, já dizia um amigo! Depois da Larissa Riquelme, agora surge mais uma nova entidade mitológica, que não é grega e muito menos Paraguaia, ela é brasileiríssima. A repórter da TV Globo Sabina Simonato, tornou-se a nossa nova musa da Copa, pois vem ganhando beijinhos em pleno ar...Ah se é essa moda pega! O que leva um ser, interromper uma gravação e beijar uma repórter que está trabalhando? Pergunta que me faço e não consigo resposta. Ainda me pergunto qual seria sua inspiração, afinal uma musa visa inspirar algo, seguindo um raciocínio simples, ideológico e obtido nos sites informativos, utilíssimos da net. Ela deve ser a musa inspiradora das boas notícias, pelo menos acho eu. Assim, querida Sabina, por favor, diga-nos que o salário mínimo triplicou, que a saúde Pública será referência, a Educação Pública brasileira é considerada superior, com as melhores colocações em ranking que o ser humano adora inventar. Por favor, diga-nos!

sábado, 14 de junho de 2014

ESTRANHO, A COPA DO MUNDO COMEÇOU?

A Copa do Mundo começou, e agora? Estranhamente, o país é outro. Acordo, acesso à internet, e as notícias do jornal me mostram um Brasil diferente e extravagante, o gigante dormiu novamente para ver o mundial passar pelas Terras Canarinhas. Depois que o gigante foi dormir, como eu também não sou bobinho, fui assistir a abertura do Mundial, pois acreditava que nisso seriamos nota 10, porém não foi bem isso que eu vi, na verdade ficou uma sensação de decepção. Faltou uma brasilidade concreta que fugisse do abstrato, já tão presente na propaganda e divulgação deste evento. Ei, cadê o samba, cadê a festa do boi, cadê o folclore, cadê nossa mistura racial? Ao invés daquela bola, eu colocaria um liquidificador, mas o que eu faria com ela, não digo a ti. Mas deixando minha esquisitice de gosto e sentimentos a parte, pensei em não assistir ao jogo. Entretanto, meu vizinho mantinha a TV ligada num volume intenso, que realmente parecia que o jogo acontecia logo ali, ou melhor, aqui. Refleti, pensei, cocei a cabeça, e conclui: eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor. Assim, vesti minha camisa n° 10, fui ao bar, se reuni com os amigos e pedi uma cerveja gelada. Afinal, agora não adianta pensar e nem reivindicar, o torneio está aí, tem lugar que é até feriado? Loucamente, insanamente, racionalmente, torcemos, pois pelo menos alguns momentos de diversão teremos.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Amigo ou colega de ex namorado(a)

Amigo de ex...coisas da,contemporaneidade, que meu singela entendimento de mundo ainda nao compreendeu. Ora bolas, posso ser,colega, mas dizer que,sou amigo, estaria sendo tao falso e traidor,quanto Judas. É preciso pensarmos bem quando dizemos sou amigo do meu ex, pois nesse,exercício semântico estamos esquecendo coisas, que a linguagem verbal, por si só, nao consegue compreender. Pois bem, antes de,dizer, busque no dicionário o significado de amigo e colega, e encontrará a futilidade necessária para que o levará ao discernimento.

FESTIVAL DE PAULÍNIA : INSCRIÇÕES ABERTAS

Chegando a 6°edição. o Festival de Cinema de Paulínia encontra-se com as inscrições abertas até o dia 25 de junho. O Paulínia Film Festival acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Segundo o site do Ministério da Cultura, serão escolhidos oito curtas com até 15 minutos de duração, e oito longas. Para ser inscrito, é necessário que o filme possa ser exibido em DCP durante o período do evento. Ainda de acordo com o referido site, após a leitura atenta do regulamento, o responsável pela inscrição deve preencher a ficha disponível no site do festival e enviar, por e-mail ou via postal, a sinopse da obra, a biografia do diretor e fotos do filme, e, exclusivamente por via postal (Sedex normal ou Sedex 10), uma cópia do filme em DVD. A organização do festival garante passagens e hospedagens de cinco integrantes da equipe das produções em competição. Fonte: http://www.brasil.gov.br/cultura/2014/06/festival-de-cinema-de-paulinia-recebe-inscricoes

CONHECENDO UM POUCO SOBRE MÁRIO DE ANDRADE

O escritor Mário de Andrade nasceu em São Paulo, local este que amou de forma intensa e que figurou em diversas obras do autor. Estudou música no Conservatório Musical de São Paulo e cedo iniciou sua carreira como crítico de arte, em jornais e revistas. Mario de Andrade escreveu tanto em verso como em prosa. Na sua obra poética, encontramos textos que vão da poesia intimista a poesia social. Já na prosa, explorou a complexidade psicológica do ser humano assim como as questões sociais. Mario de Andrade foi professor da Universidade do Distrito Federal (Rio de Janeiro) e ocupo outras atividades públicas ligadas à Cultura. Nesse entrecho, podemos destacar uma outra característica dele que era seu profundo conhecimento do folclore nacional. Segundo alguns estudiosos de Literatura, Paulicéia Desvairada é sua primeira obra de poemas genuinamente modernistas. Em nossa opinião, Macunaíma é a sua obra-prima e talvez a principal obra da primeira fase do modernismo brasileiro. Em suma, o livro reúne o melor do autor como folclorista, poeta e prosador, sem considerar que traz em seu âmago todo o estrutural e ideológico da referida fase do modernismo.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PATO FU ANUNCIA NOVO ALBUM

O ano de 2014 guarda mais surpresas no cenário musical, além da volta do Ira e do novo cd dos Titãs, o grupo Pato Fu anunciou que iniciou a gravação de um novo álbum, o primeiro de inéditas depois do Daqui Pro Futuro, de 2007. Segundo informações do site oficial da banda, o CD provavelmente sairá em 204, mas a turnê acontecerá somente em 2015. Bom, se você é fã como eu, já deve estar ansioso, porém o que nos cabe é aguardar! Para acessar o post oficial do Pato Fu, acessem: http://www.patofu.com.br/2014/05/22/recplay/

VALE CULTURA

É um cartão magnético no valor de R$ 50,00 que permite o acesso a cultura.O cartão beneficiário poderá ser oferecido por companhias empresariais que tenham funcionarios regidos pela CLT, e também exige que a empresa tenha realizado a adesão ao Programa Cultura do Trabalhador junto ao Ministério da Cultura.

quarta-feira, 11 de junho de 2014




     style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
     data-ad-client="ca-pub-4239404993507561"
     data-ad-slot="9521013921">