domingo, 27 de abril de 2008

Será que posso usar duas negativas com a palavra nada?


Oh , dúvida cruel!!!! Bem, com a palavra nada é preciso tomar cuidado no seu emprego, pois a palavra nada antes do verbo não admite outra negação, porém se vier depois do verbo, certamente , ela reclamará outra negação, repare:


A menina não fez nada na sala de aula.

joão não fez nada no jogo de futebol.


Veja:


A menina nada fez na sala de aula.

joão nada fez no jogo de futebol.


Mas agora, com outras palavras é admissível o uso de duas negativas, veja:


Não tinham coisa nenhuma para comer.

Ninguém jamais entrou ali.


Cuidado:


O advérbio ,"não", tem um poder sobrenatural nas construções semânticas, portanto, sua colocação em algumas frases não pode vir depois de algumas negativas, repare:


Nenhum deles não chegou ainda. ( errado)


Nenhum deles chegou ainda.

ou

Eles não chegaram ainda.


FUI!!!!!!!!!

O que é fonema?


Em primeiro lugar, precisamos entender que o fonema é a unidade sonora da Língua. Desse modo, podemos afirmar que ele é a menor unidade sonora da fala, então é com a combinação destes que formamos as sílabas e as palavras, constituindo assim a tal chamada comunicação oral.

REPARE:


FRUTA___ f-r-u-t-a= Temos cinco letras e cinco fonemas, pois escutamos e pronunciamos as cinco letras.


Mas:


CACHORRO___ c-a-ch-o-rr-o= Neste caso, temos o "ch" que equivale a letra x com uma unica emissão de som, temos também o "rr" que equivale a um r. Portanto, nessa palavra temos 8 letras, mas na fala emitimos somente seis sons, então temos seis fonemas.


Conclusão: as letras estão para a escrita, mas os fonemas são percebidos somente na parole(fala).


FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( quantos fonemas? heheheheheheheh)

O sentimentalismo na arte Romântica


Uma das grandes características do Romantismo foi a expressão da realidade por meio do sentimento. Nesse ponto, cabe afirmar que a razão ficou em segundo plano, ou seja, o sentimento é quem comanda a ação.

Para o artista romântico, o sentimento é considerado como o grande valor da vida, pois só através dele se consegue traduzir o verdadeiro interior do indivíduo. Por isso, nessa arte, a medida do mundo é dada pelo sentimento individual...